XXI Quero Jogar RPG em BH

Em abril o QJRPG comemorou seu segundo ano de vida. Conseguimos manter um ótimo público, sempre crescente e, com todas as dificuldades, manter o evento mensal (o que não foi totalmente possível, como puderam notar pela numeração).

O QJ surgiu da necessidade: havia um vácuo para qualquer tipo de atividade de RPG na cidade. Curiosamente, em muitas edições, o RPG tornou-se secundário, perdeu espaço para os card e board games, mais simples e igualmente divertidos para uma tarde lúdica. Mesmo assim, sempre marcou presença forte. Pode-se dizer que o evento só ganhou forças com essa mistura de gêneros. Sempre prezamos pela variedade de estilos. Nesses anos todos, vimos mesas dos sistemas mais variados.

E não foi diferente nessa edição. Além de mesas de RPGs tradicionais como Tormenta e Legend of Five Rings, tivemos sessões de sistemas indie como Violentina, Esse Corpo Mortal (não conhece? Leia a resenha), Old Dragon, Fiasco (aqui também tem uma resenha) e até mesmo a apresentação do Cachorros Samurai. Novamente, a presença de outros jogos: Warhammer, Magic, Munchkin, Revolution! tiveram seu espaço e fizeram a alegria da galera. Vale dizer que o evento foi recordista no número de inscrições antecipadas, ainda que não tenha sido o de maior público registrado.

Mesas do Quero Jogar Especial de Aniversário

Preparações para iniciar a jogatina no XXI QJRPG

As celebrações de aniversário foram especiais e como o QJRPG sempre foi um evento para o público, fizemos um bate-papo interativo com uma galera super especial: O Giltônio e o Rocha, fundadores da Secular Games e o Eduardo Caetano, autor do Violentina participaram de uma discussão muito bacana sobre o mercado de RPG, a moda independente, vantagens e desvantagens do formato, planos para o futuro e muito mais.

À esquerda, esse que vos fala, mediando o bate papo com a galera da Secular

Material lançado pela Secular. Mamute 1, já esgotado, não está presente.

Resumindo, foi pura diversão para todo mundo. E ficou ainda melhor com a distribuição de brindes. Os participantes que haviam se inscrito previamente concorreram a conjunto de dados, miniaturas, suplemento de Gurps 4th Edition, booster de Munchkin e até piercings! Tudo graças aos nossos amigos e parceiros que disponibilizaram esses materiais.

A Maria ganhou um Esse Corpo Mortal, cortesia da RetroPunk! Ela adorou o jogo.

O QJRPG se consolida então como um ponto de encontro para as jogatinas de BH. Além de todos aqueles que prestigiaram os eventos todo esse tempo, deixamos agradecimento mais do que merecido aos organizadores João e Edy, sempre na correria para fazer o evento ser o melhor possível, a todo pessoal do Clube de Jogos Sétima Armada, especialmente os fundadores Fábio e Rodrigo, sempre abertos a nos ajudar, ao Victor do Estúdio Arkham, o pessoal da Secular que abraçou a idéia e nos divertiu bastante, ao Guilherme da RetroPunk, que sempre ajuda com os brindes, ao Kender da Stadium Games, pela moral e ajuda e ao Eclison, que foi quem começou com essa bagunça toda.

As fotos do evento foram retiradas do acervo pessoal, do blog do Tio Nitro e do Alan Silva. Obrigado a eles também!

Que venham muitos anos mais de Quero Jogar!

Mesa do Tio Nitro sempre cheia

O Quero Jogar não é só RPG

Mesa de Tormenta quebrando tudo no QJRPG

Eduardo apresentando o seu Violentina

RetroPunk sempre presente e dando força para o pessoal do QJ

Sorteio de brindes no QJRPG

"Causos" divertidos com o pessoal da Secular

Quero Jogar RPG é espaço para apresentar jogos novos também!

E quem quis, ficou até escurecer jogando!

About Igor "Bone" Toscano

Já foi MIB da SJGames, playtester, tradutor, revisor, organizador de eventos locais. Só falta mesmo publicar um jogo.
This entry was posted in Jogos, RPG and tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

5 Responses to XXI Quero Jogar RPG em BH

  1. scizornl says:

    Olá Igor tudo bem? Parabéns pela notícia e ao evento realizado. Realmente foi digno de um evento para jogos. Gostaria de deixar registrado mais uma vez a bela organização e respeito aos jogadores e mestres pelas orientações e suporte a todo instante.

    E realmente é por aí que as coisas dão certo. Fico contente em participar destas celebrações.

    Maio estarei de volta! o/

  2. Parabéns ao QJRPG, todos os organizadores e aos jogadores que sempre estão participando e contribuindo para o crescimento do evento!

  3. Bacana demais o evento, mal posso esperar para o próximo, deve ter até mesa de campanha de Old Dragon!

    Nos vemos nos eventos,

    E.

  4. Luís Felipe says:

    Estou procurando um grupo regular para jogar D&D. Sou um jogador de vários anos porém meus amigos foram parando de jogar.
    Se alguém tiver um grupo em BH favor me encaminhar um email com telefone que eu ligarei para conversar.
    Um abraço forte.
    L.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s