Top 5: Deadwood

As séries da HBO são famosas por sua linguagem forte, violência e sexo, mas por roteiros fortes e impactantes, grandes atuações e trabalhos autorais.

Deadwood não é diferente. A série, que durou apenas 3 temporadas de 12 episódios, cancelada por falta de público, sempre recebeu boas críticas, merecidamente. Deadwood é uma aula narrativa, com grandes personagens e conflitos interessantissimos.

A história gira em torno da cidade de Deadwood, que nos anos 1870 ainda não eram considerados território, por isso era uma terra sem lei. Figuras importantes da cidade desejam acabar com esse caos e trazer ordem ao local, ao mesmo tempo em que os mais ambiciosos buscam uma chance de acensão, financeira e social. Apesar de várias figuras reais aparecerem, há muitas liberdades poéticas, já que a série não tem pretensões de ser uma narrativa histórica, utiliza dos elementos apenas como alegoria para mostrar como se dá o desenvolvimento das sociedades modernas.

O conflito principal da trama gira em torno de duas figuras: o sherife Bullock, certinho e caxias, e o inescrupuloso Al Swearengen, dono do bar e principal prostibulo da cidade, que vê seus negócios ameaçados com a chegada de Bullock.

As relaçoes entre as personagens, entretanto, são muito complexas e longas para serem narradas aqui, especialmente sem estragar as surpresas. O que dá pra dizer é que a cada episódio Deadwood fica melhor, com os ganchos entre as temporadas entre os momentos mais memoráveis.

Uma pena que a série não teve continuidade. Durante anos, falou-se na produção de alguns filmes, para dar um final definitivo à série, mas a idéia foi aparentemente abandonda.

Mesmo assim, com suas três temporadas, Deadwood é obrigatório para quem gosta de boas histórias, com muita intriga, política e cenas fortes. Mas se você é do tipo que se aborrece com obscenidades sendo ditas intermitantemente

About Igor "Bone" Toscano

Já foi MIB da SJGames, playtester, tradutor, revisor, organizador de eventos locais. Só falta mesmo publicar um jogo.
This entry was posted in TOP 5, TV and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

One Response to Top 5: Deadwood

  1. Albinati says:

    Deadwood foi ótima!
    Mas Boardwalk Empire é a melhor série desde Arquivo X!!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s