Cthulhu Dice

Cthulhu Dice é um jogo de dados, como seu irmão Zombie Dice, uma tentativa da SJGames de fazer jogos rápidos e dinâmicos, mas ainda assim divertidos.

A base do jogo é um dado de doze lados, bem grande. Além disso, vem com 18 marcadores de vidro, que representam a Sanidade.

Cada jogador começa com 3 marcadores de Sanidade. Nesse jogo, cada um vai ser um cultista, querendo deixar os outros jogadores insanos e ser o favorito do Cthulhu, deus profano criado pelo americano H.P. Lovecraft. O escritor, cultuado nos EUA, é bem obscuro por aqui, apesar de muita coisa de sua obra ter sido publicada em português.

Cada turno, o jogador da vez, chamado de “caster” escolhe uma “vítima” e rola o dado. O que acontece depende então do resultado do dados. As possibilidades são:

Yellow Sign: o alvo do feitiço perde um de sanidade para o “Cthulhu”, que está no meio da mesa, observando e se alimentando da sanidade dos jogadores.

Tentáculo: o “caster” ganha um de sanidade da “vítima”. Aqui é importante fazer a distinção entre o “caster” e a “vítima” e o “alvo”. Caso o tentáculo seja rolado na hora da resposta (ver abaixo), ainda é o “caster” que ganha um de sanidade.

Os dados vêm em várias cores, além de serem bem grandes e chamativos!

Elder Sign: o jogador que rolou pega um de sanidade da mesa de volta para si (se houver marcadores lá). Não há limites de quantos pode ter.

O grande CTHULHU: se alguém rolar a figura do Cthulhu, todos os jogadores perdem 1 de sanidade para a mesa.

O olho de Osíris: se o resultado for o olho, o jogador pode escolher qual efeito ele quer, dos acima.

Assim que o jogador rolar, o seu alvo tem direito a responder. Ele vai então fazer a mesma coisa e rolar, sujeito aos mesmos efeitos. Segue então a vez do próximo jogador ser o caster….

Em algum momento, se algum jogador ficar sem marcadores, ele está insano, mas não fora do jogo: ele não pode mais ser alvo, mas ele ainda pode atacar. Ele também não pode ganhar marcadores através do Tentáculo, só com o Elder Sign. O jogo prossegue até que, no final de qualquer turno, todos os jogadores tenham zero de sanidade, menos um.

Caso ocorra de todos ficarem sem sanidade ao mesmo tempo, TODOS perdem e o Cthulhu ganha!

Cthulhu Dice é um jogo simplérrimo. Dá pra levar para qualquer lugar, jogar em 5 minutos e se divertir muito. A SJGames ainda fez uma coisa bacana, lançou o jogo em várias cores, inclusive algumas que brilham no escuro. Você pode escolher a que te agradar mais.

A SJGames também colocou no ar um demo do jogo, para quem quiser aprender.


About Igor "Bone" Toscano

Já foi MIB da SJGames, playtester, tradutor, revisor, organizador de eventos locais. Só falta mesmo publicar um jogo.
This entry was posted in Jogos and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

5 Responses to Cthulhu Dice

  1. Pingback: Zombie Dice | MIB 1602 – Fnord!

  2. Ludmila says:

    Esse jogo, assim como o Zombie Dice eh muito bom! Falo por experiência própria! Divertido, dinâmico e viciante!….e eh pau pra toda obra!!!! heheheheheh

  3. Thiago Pires says:

    Fui ver a demo sem nenhuma expectativa e já viciei! Aehauehauea! Muito maneiro, assim como o Zombie Dice! xD

  4. Pingback: Nerdice

  5. Druida-filid says:

    Gostei do jogo… o demo é muito bom e divertido!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s