Impressões sobre o 6º Quero Jogar RPG BH

Antes de mais nada, obrigado a todos os que participaram do Quero Jogar RPG, seja na divulgação, seja mestrando ou simplesmente marcando presença.

Dessa vez, sinto que o evento precisa de um comentário mais elaborado, então farei aqui.Esse evento foi um marco. Não apenas porque foi o maior até hoje, com quase 70 pessoas, nem também porque foi numa casa nova, a lanchonete Black Dog. Mas também porque ele foi o mais bem organizado, em vários sentidos: mesmo com os problemas dos envios de brindes da Devir, mesmo com a mudança de local um pouco em cima da hora, teve MUITA gente. Muitos mestres, muitas mesas e muita, muita gente.

Gente nova, inclusive, ou que pelo menos eu ainda não tinha visto nos encontros anteriores. O melhor do evento é essa variedade de pessoas, para trocar experiências de jogo, conversar, interagir. E aprender/ensinar, por que não?

Dessa vez, o Edy disponibilizou um formulário pras inscrições. A idéia foi boa, teve boa aceitação. Lemos os comentários e sugestões de vocês, pretendemos usar isso para melhorias no futuro.

A Black Dog surpreendeu, de forma positiva. Além e o espaço ter sido suficiente para todos, ainda resolveu um dos maiores problemas do pessoal que jogava no ICB: comida! Muita gente lanchou.

Além disso, merece menção a mesa de Gurps. Metade dos jogadores nunca havia jogado Gurps, a outra metade não conhecia a 4ª edição. A aventura foi uma adaptação de uma aventura de Call of Cthulhu para a nova edição, que deve sair ainda esse mês.

Os jogadores tiveram a oportunidade de ver como Gurps pode ser simples e se divertiram bastante. Claro que, no final, as criaturas que a Mente Não Está Preparada Para Saber causaram a morte de quase todos no grupo, exceto do velho professor de 62 anos.

E, claro, o grupo resolveu que iria exumar um corpo no meio da aventura. Ainda BEM que existe AQUELA regra para cavar buraco, não?

Então, não se esqueçam: semana que vem tem o Quero Jogar RPG Especial “Talk Like a Pirate Day”, no dia 19/09, no Clube de jogos 7ª Armada, na Lagoa do Nado. Muito em breve já começa a divulgação e inscrições para o próximo Quero Jogar RPG.

Continuem mandando sugestões, comentários e críticas (construtivas, pro favor). O evento tem crescido e já se estabeleceu como um ponto de encontro dos jogadores, não apenas dos RPGistas. Vamos continuar, sempre procurando fazer melhor.

Ah, e fotos eu vou ficar devendo, afinal eu só levo a câmera nos eventos ímpares. Hahahaha. Mas assim que surgirem links, divulgarei.

Até o próximo evento!

About Igor "Bone" Toscano

Já foi MIB da SJGames, playtester, tradutor, revisor, organizador de eventos locais. Só falta mesmo publicar um jogo.
This entry was posted in RPG and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

3 Responses to Impressões sobre o 6º Quero Jogar RPG BH

  1. “E, claro, o grupo resolveu que iria exumar um corpo no meio da aventura. Ainda BEM que existe AQUELA regra para cavar buraco, não?”

    LOL

    O evento foi ótimo, ótimo, ótimo. O Igor resumiu bem, teve de tudo no evento, até GURPS.

    Agora, é seguir firme para o próximo, na Lagoa do Nado… e em outubro, onde quer que ocorra evento!

    E.

  2. Alex says:

    O professor de 62 anos sobreviveu? É claro. O Coc já explica que os personagens mais velhos tem maior movimento e, portanto, fogem mais fácil…

  3. Bárbara says:

    Na verdade, o prof fugiu pq ele era um covarde! Se ele tivesse ajudado, talvez a gente teria sobrevivido…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s