Top 5: Cowboy Bebop

Quando a questão é animes e mangás, eu estou parado no tempo. Séries novas não tem chamado muito a minha atenção, mas é um fenômeno normal. O problema, creio eu, é que os maiores fenômenos no Japão, que são os que acabam saindo e chegando aqui (e em outras partes do ocidente) são principalmente juvenis, tanto para garotos quanto para garotas, mas essas histórias são mais do mesmo.

Acaba que, por isso, as coisas que eu gosto mais, desse gênero, são da época em que eu era o público alvo. Algumas são bem legais mesmo, outras são bem fraquinhas, mas eu gosto por nostalgia…. e algumas são exceções a tudo isso que eu falei.

Um exemplo: Cowboy Bebop. Além de ter uma das melhores trilhas sonoras de todos os tempos, Cow-Be é uma mistura de gêneros incrível. Tem episódios hilários, outros super dramáticos e os personagens são muito bons! O desenvolvimento da trama e dos personagens é sensacional. Não é um anime infantil: as temáticas são bem adultas, assim como o enredo, os diálogos, as referêcias.

Cow-Be não é recente, foi feito no final da década de 90. Mas certamente vai atrair qualquer fã de coisas bem feitas. Além da série regular, com 26 episódios, foi feito também um filme (que é melhor aproveitado se assistindo entre os eps 22-23).

O mundo de Cowboy Bepop é um futuro não muito distante. O sistema solar foi colonizado após a lua ter sido explodida num acidente e os fragmentos terem deixado a terra praticamente inabitável. Marte passou a ser o foco da humanidade, e a polícia do sistema solar, incapaz de controlar e patrulhar toda a área, criou um sistema de “caçadores de recompensas”. A história segue um desses grupos.

Dizendo assim, a história parece uma coisa que realmente não é. Tudo que eu falei no parágrafo acima é “flavor”, para compor a ambientação, mas nada é explicado assim, linearmente. Praticamente tudo é aludido, de forma que o expectador vai juntando as informações para entender o mundo de CowBe. O que eu acho ótimo, dá um senso de realidade para o mundo.

E mais, a série é, mesmo, sobre os personagens: seus passados, erros, acertos, aventuras e desaventuras, dia-a-dia, seus pecados, redenção…E apesar de Cowboy Bepop marcar muitos pontos nas partes de comédia (que são a maior parte da série), o impacto das partes dramáticas são ainda melhores.

Assistam, agora!

See you, space cowboys

About Igor "Bone" Toscano

Já foi MIB da SJGames, playtester, tradutor, revisor, organizador de eventos locais. Só falta mesmo publicar um jogo.
This entry was posted in Anime/Mangá, TOP 5 and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

3 Responses to Top 5: Cowboy Bebop

  1. Pingback: Tweets that mention Top 5: Cowboy Bebop | MIB 1602 – Fnord! -- Topsy.com

  2. Igor Coura says:

    Uai. Por que o título é Top 5?

Leave a Reply

